Ausência de Espermatozoides

O que é Azoospermia e o que fazer?

A Azoospermia é a ausência de espermatozoides no sêmen ejaculado. Mas antes de qualquer tratamento, o exame mais importante a ser realizado é o Espermograma, pois há casos em que encontramos alguns pouquíssimos espermatozoides em toda amostra,  sendo suficientes para um tratamento de ICSI ou Super-ICSI.

Assim, recomendamos o Espermograma com pesquisa de espermatozoides em nosso laboratório especializado.


Se houver confirmação da Azoospermia, pode ser indicado um procedimento cirúrgico para buscar espermatozoides direto do testículo e/ou epidídimo (punção). Caso sejam encontrados, esses serão congelados para o tratamento (ICSI ou Super-ICSI). A InFert disponibiliza todas as técnicas necessárias para este procedimento:

As técnicas têm suas indicações e variações na qualidade dos espermatozóides recuperados.

 

Caso o homem já tenha realizado a pesquisa de espermatozoides por punção e esses não foram encontrados, podem ser utilizados gametas de doadores (Banco de Sêmen). Para utilização de sêmen de doador ,o tratamento pode ser Inseminação ou ICSI/Super-ICSI, dependendo da saúde da mulher (realizar exames de diagnóstico).


Resumo do Tratamento:

Solicite informações sobre CUSTO e ORIENTAÇÕES para esse tratamento

Veja todos os tratamentos em Reprodução Humana Assistida

Veja também

+ notícias

O conteúdo desse site é meramente informativo e não substitui a atenção de um profissional da saúde. Para diagnóstico e tratamento recomendamos a consulta médica. O conteúdo do site não tem como objetivo indicar tratamentos médicos ou uso de qualquer medicação. Nossos especialistas em Reprodução Humana Assistida estão à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas. Entre em contato por e-mail ou pelos nossos telefones.